19/07/2023 às 10h33min - Atualizada em 19/07/2023 às 10h33min

Hélio Leite assume vaga de Celso Sabino na Câmara e Victor Dias é nomeado Secretário de Tecnologia

Anúncios foram feitos nesta quarta-feira (19), pelo governador do Pará, Helder Barbalho, nas redes sociais.

Carlos Yury

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução / Internet
Nesta quarta-feira (19), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou importantes mudanças em cargos-chave do estado. Com a nomeação de Celso Sabino (União) como Ministro do Turismo, o então secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Pará (Sectet), Hélio Leite (União), será o responsável por assumir a vaga de Sabino na Câmara dos Deputados.

A substituição não para por aí. Victor Dias (União), que atualmente ocupa o cargo de deputado estadual, foi nomeado como novo secretário da Sectet. O anúncio das mudanças foi feito pelo próprio governador Helder Barbalho em suas redes sociais.

Inscrições para concurso do IBGE com 7,5 mil vagas acabam hoje, 19


Em sua publicação, Helder expressou seu agradecimento ao trabalho desempenhado pelo secretário Hélio Leite e sua futura atuação como deputado federal, representando a bancada paraense na Câmara. Desejou também sucesso ao deputado estadual Victor Dias, que agora assume o importante papel de Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica.
 
O novo Ministro do Turismo, Celso Sabino, iniciou suas atividades na pasta na última segunda-feira (17), após ter sido oficialmente nomeado na sexta-feira (14). No entanto, a posse oficial só ocorrerá em agosto, após o término do recesso parlamentar no Congresso. A estratégia visa garantir uma cerimônia com "casa cheia" em Brasília, para marcar o início de sua atuação à frente do Ministério do Turismo.

A nomeação de Hélio Leite como deputado federal e a nomeação de Victor Dias como secretário da Sectet sinalizam um esforço conjunto para promover avanços nas áreas de tecnologia, educação e turismo no estado.

Com a nova equipe em formação, espera-se que importantes projetos e iniciativas sejam impulsionados, trazendo benefícios significativos para a população paraense e contribuindo para o crescimento e o progresso da região.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp