11/07/2023 às 13h36min - Atualizada em 11/07/2023 às 13h36min

Fies: MEC divulga resultado do processo seletivo para o 2º semestre; confira

Mais de 77 mil vagas disponíveis em instituições privadas.

Carlos Yury

Jornal Pará Publicidade 790x90

Valter Campanato / Agência Brasil
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano. Os candidatos interessados em obter o financiamento podem consultar o resultado no Portal na internet.

Nesta edição, o MEC está ofertando um total de 77.867 vagas em 1.265 instituições privadas. Os estudantes pré-selecionados devem acessar o portal para conferir se foram contemplados com o financiamento.

Lei define agosto como Mês da Primeira Infância


O Fies é um programa instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, com o objetivo de conceder financiamento a estudantes que desejam cursar o ensino superior em instituições privadas. Para serem elegíveis, os cursos devem ter indicação positiva do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e serem oferecidos por instituições de ensino superior não gratuitas que aderiram ao programa.

Desde 2018, o Fies passou a oferecer condições mais favoráveis aos beneficiários, como juros zero para aqueles que se enquadram nas faixas de renda mais baixas e uma escala de financiamento que varia de acordo com a renda familiar do candidato. Essa mudança permite que o valor das prestações seja adequado à capacidade financeira do estudante, reduzindo consideravelmente os encargos a serem pagos.

O resultado do processo seletivo do Fies representa uma oportunidade para milhares de estudantes que desejam ingressar ou prosseguir em sua jornada acadêmica em instituições privadas de ensino superior. Com o financiamento, eles têm a possibilidade de realizar o sonho da graduação, mesmo diante das limitações financeiras.

Os candidatos pré-selecionados devem ficar atentos aos prazos estabelecidos pelo MEC para a realização das próximas etapas, que incluem a validação das informações fornecidas durante a inscrição e a contratação do financiamento junto ao agente financeiro.

Para mais informações sobre o processo seletivo, os estudantes podem acessar o Portal do Fies e conferir os detalhes do programa, bem como os critérios de seleção e os documentos necessários para a contratação do financiamento.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp