05/07/2023 às 11h11min - Atualizada em 05/07/2023 às 11h11min

Redenção: Polícia Federal deflagra Operação Transportari para combater fraudes em licitação e corrupção

A suspeita de fraudes envolve a Prefeitura Municipal de Redenção e a Cooperativa COOPERTRAPA.

Carlos Yury - com informações da PF

Jornal Pará Publicidade 790x90

Ascom PF - Redenção
Na manhã desta quarta-feira (05), a Polícia Federal realizou uma operação em Redenção, no estado do Pará, visando desarticular esquemas de fraude no fornecimento de veículos e em serviços de transporte escolar. Batizada de Operação Transportari, a ação teve como alvo 13 mandados de busca e apreensão relacionados a fraudes em licitação, associação criminosa e corrupção.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Redenção, sendo 12 cumpridos na própria cidade e um em Goiânia. Mais de 70 policiais federais de várias localidades do Brasil participaram da operação, que resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos, documentos, celulares e uma picape. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de munições calibre 22.

Mosqueiro comemora 128 anos com programação voltada para ações e serviços; confira


A investigação teve como foco um contrato firmado em 2017, envolvendo verbas federais provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A suspeita recai sobre a Prefeitura Municipal de Redenção e a Cooperativa COOPERTRAPA. Caso sejam comprovadas as irregularidades, as penas somadas dos crimes investigados podem alcançar até 19 anos de reclusão.

A Operação Transportari da Polícia Federal foca no combate a fraudes em licitação e corrupção, visando garantir a correta aplicação dos recursos públicos destinados à educação e a transparência nos processos licitatórios. "As investigações seguem em andamento, e espera-se que os responsáveis pelas práticas ilícitas sejam devidamente responsabilizados perante a Justiça", informa a PF.

 

COMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp