04/07/2023 às 08h45min - Atualizada em 04/07/2023 às 08h45min

Parauapebas: mantém 2º lugar no Pará em geração de empregos formais

De acordo com dados do Novo Caged, Parauapebas segue sendo o 2º município do Pará que mais gera empregos, atrás apenas da capital Belém.

Carlos Yury - com informações Arquivo Ascom – PMP

Jornal Pará Publicidade 790x90

Arquivo Ascom – PMP
O município de Parauapebas segue no pódio da geração de empregos formais. Dentre os 144 municípios do Pará, Parauapebas mantém a posição de 2º lugar, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho.

As informações são referentes ao mês de maio e apontam o setor de serviços como o principal gerador de empregos, seguido das áreas de comércio e indústria. Ao todo, foram mais de 800 vagas preenchidas. “Isto é resultado de uma política municipal forte para atração de empresas para a município, além do incentivo dado a pequenos empreendedores locais, como o fomento disponibilizado pelo Banco do Povo”, afirma João Corrêa, chefe do gabinete do Executivo.

Exposição 'Mundo Jurássico' desembarca em Belém com impressionantes réplicas de dinossauros em tamanho real


O saldo segue bastante positivo se comparado com o período de um ano (Junho de 2022 a Maio de 2023), quando foram gerados 4.997 empregos formais, mantendo Parauapebas também na segunda posição do Pará.

No comparativo dos últimos cinco meses de 2023, Parauapebas ficou em 3º lugar no estado com a geração de 2.356 novos postos de trabalho com carteira assinada. “Parauapebas continua palco de um crescimento econômico significativo no Pará e no Brasil e isso nos deixa muito felizes porque é resultado de muito trabalho e dedicação para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirma Darci Lermen, prefeito de Parauapebas.

Desenvolvimento de habilidades - O município segue fomentando a qualificação dos trabalhadores locais. Para isso, programas como o Cidade Igualdade, que forma mulheres em atividades voltadas para a indústria, e o Start, direcionado para jovens de 18 a 29 anos, são desenvolvidos e buscam garantir igualdade na inserção de trabalhadores com perfis diversificados no mercado de trabalho, além de criar uma base de talentos especializados que podem impulsionar outros setores da economia local.

“Este é um resultado extraordinário para nós. Vamos seguir trabalhando para promover a geração de empregos e desenvolver projetos de responsabilidade social que garantam crescimento econômico para a nossa população”, conclui Darci Lermen.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp