25/05/2022 às 16h17min - Atualizada em 25/05/2022 às 16h17min

Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, ganha obras de drenagem e pavimentação asfáltica

Ao todo, 42 vias entre avenidas e ruas vão receber os serviços das novas ações da Operação Asfalto Novo.

Redação

A primeira comunidade a ser beneficiada com o projeto de construção das redes de drenagem e pavimentação, em Parauapebas, será a região do bairro Cidade Jardim, área central do município que fica no sudeste paraense. Atendendo aos anseios dos moradores da 2ª,7ª e 8ª etapa da Operação Asfalto Novo, as obras serão executadas em 9 avenidas - como a B, a B5, a C5 e a H -, além de 34 ruas como as que vão da E11 até a E19 e da G1 a G18, e outras. A ordem de serviço, assinada pela prefeitura, contempla a chegada de mais asfalto na cidade. 
 
Na cerimônia de assinatura realizada em conjunto entre o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, o secretário de Obras (Semob), Luíz Castilho e os responsáveis pelo Consórcio Vitória ficou definido que, ao todo, serão construídos 25 km de asfalto e a empresa vencedora da licitação, fica responsável também por contratar, orientar e capacitar os trabalhadores para a empreitada, ofertando as vagas de emprego com prioridade para a contratação dos profissionais que residem em Parauapebas.




“Já estamos executando uma obra na 3ª etapa, agora a gente assina essa nova ordem de serviço para atender a 2ª, 7ª e 8ª etapas, e muito em breve, a gente assina também outra ordem de serviço, que vai atender a 4ª etapa e já está no processo de orçamento para iniciar o processo licitatório da 5ª, 6ª e 9ª etapas. Diante desse compromisso Parauapebas pode esperar melhorias”, afirmou o gestor da Semob.

A região do Cidade Jardim está com intensa mobilização de obras, e há poucos dias, vários trechos já foram revitalizados. A avenida Buriti entre as avenidas “B” e “D” recebeu uma nova recuperação asfáltica, e dentro do cronograma, o canteiro de obras avança pela avenida C (entre a Ipê e avenida Q), na avenida Buriti (entre as avenidas D e U), na avenida G (sentido a avenida B até a PA 160)."Vai melhorar a qualidade asfáltica e resolver os problemas de enchentes. Só pedimos um pouco de paciência para a população porque os transtornos são passageiros, mas os benefícios ficam”, Leonardo Olímpio, agente da prefeitura.



A Operação Asfalto Novo já vem transformando o cenário de vários bairros de Parauapebas. As ações vão atender a população com as obras de drenagem profunda, drenagem superficial e pavimentação, proporcionando mais qualidade de moradia à população. É importante lembrar que durante a execução dos serviços, é fundamental atenção às mudanças no trânsito que podem acontecer. 

“Estamos liberando essa ordem de serviço, para que o menor tempo possível a gente possa recuperar nossa malha viária urbana, isso para nós é muito importante. Nós queremos uma cidade organizada, porque vamos ser uma cidade turística muito em breve, então naturalmente esse é um dos projetos que estamos assinando, e daqui algumas semanas, vamos assinar mais outras ordens de serviços para ampliarmos ainda mais equipes trabalhando”, detalhou o prefeito.

A empresa vencedora responsável pelo contrato, já começou a mobilização do canteiro de obras da ordem de serviço, que contempla a 2ª, 7ª e 8ª etapas, mas o início das obras será divulgado em breve no site e nas redes sociais da prefeitura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp