25/05/2022 às 10h08min - Atualizada em 25/05/2022 às 10h08min

Defesa Civil registra áreas de deslizamento de terra em Ourém

Famílias atingidas pela chuva serão inscritas em programa de ajuda humanitária do Estado

Com informações da Agência Pará

Foto: Alex Ribeiro/ Ag Pará

 

A forte chuva que deixou o município de Ourém, nordeste paraense, debaixo d'água no último fim de semana continua provocando transtornos na cidade. De acordo com o Governo do Estado, além das áreas de alagamentos, foram registradas também duas áreas de deslizamento de terra. 
 

A inspeção daa áreas localizadas no bairro Terminal foi feita por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e Defesa Civil municipal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das áreas possui casas na parte de baixo onde ocorreu o deslizamento e também na parte de cima do terreno. Foi oferecida à família a possibilidade de ir para um abrigo. 

 

Já na segunda área em que houve deslizamento, o imóvel está em uma situação mais delicada. Por isso, a família será assistida pela prefeitura e incluída em um plano habitacional.

 

De acordo com gabinete de crise montado no município, cerca de 1.500 pessoas foram atingidas pelos alagamentos. O Governo do Estado informou que as famílias atingidas receberão ajuda humanitária, como o programa "Recomeçar", que garante a concessão de um salário mínimo para utilização na reconstrução de imóveis danificados, e a entrega de cestas humanitárias, kit dormitório, kit de higiene, água mineral, entre outros. 

 


P
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp