24/05/2022 às 18h44min - Atualizada em 24/05/2022 às 18h44min

Servidores de Marabá entram no segundo dia de greve

Manifestantes protestaram em frente ao Centro Administrativo da prefeitura

Foto: Evangelista Rocha
Uma manifestação ocorreu durante o segundo dia de greve dos servidores municipais de Marabá. Centenas de pessoas se concentraram em frente ao Centro Administrativo da prefeitura e bloquearam a avenida VP-8 por alguns minutos. Os servidores que entraram em greve ontem, 23, cobram o aumento do vale alimentação, redução da carga horária para 30h, e adequação da escala de 12 por 36 horas, além do reajuste dos plantões.

Para as lideranças trabalhistas de educação, saúde, administração e outras categorias em greve, as manifestações vão permanecer por tempo indeterminado. Eles afirmam que nesta quarta-feira, dia 25, serão realizadas passeatas em frente à Câmara Municipal de Marabá, com movimentação para o Ministério Público. Segundo as lideranças, a manifestação está disposta a bloquear a Rodovia Transamazônica (BR-230).


Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Marabá (Servimmar), Walter Leal, a paralisação seguirá enquanto a categoria não for atendida pelo prefeito, Tião Miranda. “Não iremos desmobilizar as nossas frentes de manifestação até que sejamos ouvidos e nossas pautas atendidas”, revela o presidente.

O Jornal Pará solicitou um posicionamento sobre a greve dos servidores municipais para a prefeitura de Marabá, mas até o fechamento dessa matéria, não obteve resposta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp