16/05/2023 às 10h19min - Atualizada em 16/05/2023 às 10h19min

Projetos sobre saúde em Canaã dos Carajás são destaques em Congresso Nacional

três projetos canaenses são selecionados para o congresso nacional

Carlos Yury

Ascom Canaã dos Carajás

Projetos envolvendo a saúde de Canaã dos Carajás alcançaram repercussão nacional durante a Mostra “Pará, Aqui tem SUS”. Três iniciativas do município foram selecionadas para representar o estado no 37º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que será realizado em julho, em Goiânia. A mostra dá visibilidade às melhores práticas de prestação de saúde pública no país.

 

Projetos - um dos projetos destaque foi o “Programa Saúde na Escola Canaã dos Carajás: Nossa Lição é Cuidar do Futuro”. Ele visa proporcionar atendimentos clínicos, odontológicos e psicoterapêuticos aos 15 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

 

Outro projeto que foi selecionado, é o “Intervenção Precoce Multiprofissional do SAD pós desospitalização de pacientes neurológicos graves”. A iniciativa evidenciou a importância do acompanhamento de pacientes com sequelas graves durante a transição hospital-casa, visando diminuir a exposição dos usuários aos riscos de infecção hospitalar e estimular o atendimento ambulatorial durante o tratamento.

Abaetetuba: Ribeirinhos produzem cosméticos com tucumã

 

Canaã também emplacou uma experiência exitosa para ser apresentada na primeira edição da mostra #ImunizaSUS, projeto de educação permanente, pesquisa e mobilização social com foco na importância da vacinação e no fortalecimento do Sistema Único de Saúde. E o projeto “Estratégias de vacinação contra a Covid-19, com foco na ampliação do acesso e adesão da população”, vai se juntar às 13 experiências que vão representar o estado do Pará no país.

 

A prefeita de Canaã dos Carajás Josemira Gadelha afirmou que o resultado é fruto de muito investimento em pessoas. “Nós temos muito a agradecer aos servidores pela dedicação em pensar a saúde a partir do cuidado, da humanização e do paciente no centro da nossa atenção. Fico feliz em ver nossa cidade progredindo”, afirmou.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp