Nesta terça-feira (11), às 9h, mais uma vereadora será empossada na Câmara Municipal de Belém (CMB). A professora Sílvia Letícia (PSOL) assumirá a vaga que pertencia a Zeca do Barreiro (Avante), que foi cassado no início do ano por fraude em cotas femininas nas eleições. Doutora em educação pela UFPA, ela é coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) em Belém.
Em conjunto com co-vereadores e conselheiros de mandato, a nova vereadora afirmou que trabalhará em prol dos trabalhadores do serviço público municipal e da comunidade LGBTQIA+ de Belém. "Será um Mandato Coletivo que estará a serviço das reivindicações dos servidores municipais, das trabalhadoras, trabalhadores e do povo pobre da cidade de Belém. Será um Mandato com total independência do executivo municipal", informou.
A campanha de 2020 reivindicava melhorias na educação municipal, valorização profissional e melhorias salariais dos servidores municipais, e no sistema de saúde. A nova vereadora tentou a eleição algumas vezes durante os últimos anos, chegando a ser considerada como pré-candidata ao governo pelo PSOL em 2022, mas acabou se candidatando à deputada estadual, não sendo eleita.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ