06/03/2023 às 12h03min - Atualizada em 06/03/2023 às 12h03min

Autoridades participam da pesca do Mapará, em Cametá

Ester Vaz, estagiária, sob supervisão de Rafael Miyake

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
Na última quarta-feira (1), embarcações de todos os tamanhos se reuniram na comunidade de Cuxipiari Carmo, no munícipio de Cametá, para a tradicional abertura da pesca do mapará, após, quatro meses de 'defeso', que é o período no qual a pesca é proibida.

Autoridades como  o governador Helder Barbalho, a vice-governadora Hana Ghassan, o deputado Igor Normano e o prefeito Victor Cassiano participaram da abertura.

"É Muito bacana poder prestigiar esse momento, com a particularidade do modo de pescar, da pesca do borqueio, que só ocorre aqui nessa região do Estado. Temos que destacar a importância que a atividade pesqueira tem para a economia da região, para a segurança alimentar e valorizar que após o defeso, após o respeito ao período da reprodução, está liberada a pesca, está liberado o consumo, garantindo oferta do pescado e oportunidade de renda para quem atua em uma área tão importante", disse Helder Barbalho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp