04/03/2023 às 16h36min - Atualizada em 04/03/2023 às 16h36min

Professores de Marabá exigem abertura da "CPI da educação"

Ester Vaz, estagiária, sob supervisão de Rafael Miyake

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
Na última quarta-feira (01), professores da rede pública municipal compareceram a Câmara Municipal de Marabá, e solicitaram a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da educação.

"Exigimos que os vereadores façam uma mediação em relação às pautas pendentes da categoria, como o pagamento de retroativo das progressões verticais e promoções sociais, e o reajuste do piso salarial da categoria, que está acumulado em 38,19%", disse a Coordenadora do Sintepp em Marabá Tatiana Alves, ao fazer uso da tribuna.

Caso não haja cumprimento das reivindicações, os profissionais da Educação poderão entrar em greve a partir do dia 14 de março.

Até o fechamento desta matéria, não obtivemos respostas da Seduc em relação as reivindicações feitas pelos professores de Marabá.


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ


Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp