23/02/2023 às 22h00min - Atualizada em 23/02/2023 às 22h00min

Cosanpa normaliza abastecimento de água em Marabá

Jornal Pará

Divulgação/ Agência Pará
Desde as primeiras horas desta quinta-feira (23), o sistema de abastecimento foi colocado em operação e o fornecimento de água começou a ser restabelecido gradualmente nas áreas que incluem os núcleos habitacionais servidos pela estação de captação e tratamento de água em Marabá, no sudeste do Estado. Até o final da semana, espera-se que o abastecimento de água esteja completamente normalizado.

Uma Força-tarefa foi montada pelo governo do Estado para resolver o desabastecimento que começou no último fim de semana por conta de uma pane em um transformador da estação que abastece as áreas .

Durante esse período, veículos-pipa foram disponibilizados para atender a população. Os postos de saúde, hospitais e escolas públicas tiveram prioridade no serviço, a fim de evitar interrupções em suas atividades. 

O presidente da Cosanpa, José Fernando de Mendonça Gomes Júnior, acompanhou de perto os trabalhos em Marabá para garantir a retomada do abastecimento, além de avaliar o plano de ação para a assistência aos consumidores durante esse período.

Uma equipe com técnicos de diferentes especialidades da concessionária foi formada para trabalhar em conjunto no restabelecimento do sistema de abastecimento e na programação das rotas dos veículos-pipa para atender à demanda durante esses dias de trabalho.

“Por determinação do governador Helder Barbalho, viemos a Marabá e pedimos desculpas à população do município pelo que ocorreu desde domingo. Mas, ainda no domingo, montamos o gabinete de crise na Cosanpa, para trazer ações efetivas na comunidade de Marabá, com a contratação dos carros-pipas para que não faltasse água para a população e fomos em busca de parcerias. E a parceria veio com as empresas Sinobras e Equatorial, para que Sinobras disponibilizasse o transformador de energia. Hoje, quinta-feira, trabalharam toda madrugada, para que ao amanhecer a população de Marabá tivesse água de qualidade nas suas torneiras. O sistema está sendo pressurizado para chegar aos quatro cantos de Marabá, água de qualidade para sociedade”, garante o presidente da Cosanpa.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp