22/02/2023 às 17h42min - Atualizada em 22/02/2023 às 17h42min

Marabá já está há três dias sem água; Cosanpa alerta que não há previsão para reestabelecimento do serviço

Jornal Pará

Divulgação/ Cosanpa
Mais de  84 mil moradores de dois núcleos de Marabá, no sudeste do Pará, estão sem água nas torneiras há cerca de três dias, por conta da pane em um transformador da estação que abastece as áreas e, de acordo com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), não há previsão para a retomada do serviço.

A situação causou indignação na população que precisou enfrentar filas imensas em carros-pipa e em chafarizes de escolas espalhadas pela cidade para conseguir coletar água.

O transformador, responsável pela movimentação de dois conjuntos moto-bombas – foi avariado no inicio da manhã de domingo, 19, quando houve uma falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Núcleo Nova Marabá, e que é responsável pela produção de água do sistema que abastece bairros da Nova Marabá e Cidade Nova.

A Companhia informou ainda que a captação de água está operante. Ou seja, a água continua sendo captada, tratada e reservada, e está sendo distribuída por meio de caminhões-pipa aos hospitais, e na medida do possível, à comunidade.


Uma equipe da Cosanpa trabalha na manutenção do equipamento, mas ainda não há previsão de solução do problema.
 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp