Erick Monteiro (PSDB-PA), de 46 anos,abriu mão do cargo de vice-prefeito de Ananindeua para assumir seu primeiro mandato de deputado estadual. Ele foi eleito com 78.053 votos nas Eleições de 2022. O ato ocorreu no último dia 31, em sessão realizada pela Câmara Municipal de Ananindeua, no auditório da Associação Empresarial de Ananindeua (ACIA).
Com a saída de Erick, o cargo de vice-prefeito de Ananindeua fica vago e, pela Legislação, automaticamente o presidente da Câmara Municipal, Rui Begot (sem partido), se torna o vice-chefe do Executivo.
Erick vai compor a 61ª Legislatura na Assembleia Legislativa (de 2023 a 2027), que será composta pelos 41 deputados, dos quais 22 foram reeleitos e 19 são novos parlamentares que vão integrar o Parlamento Estadual. Durante o evento de posse, os deputados estaduais irão escolher os membros da mesa diretora da Alepa e eleger a nova presidência da Casa para o biênio 2023-24.
Antes do cargo de vice-prefeito, Erick Monteiro já foi vereador de Capitão Poço e duas vezes vereador de Ananindeua. Agora, assume o quinto mandato eletivo, sendo o sexto deputado estadual mais votado pelo Pará, com quase 80 mil votos, tendo a preferência do eleitorado de Ananindeua, Muaná e Óbidos. Como vice-prefeito, teve uma atuação marcante e colaborou com as ações da atual gestão, além de assumir a prefeitura interinamente em diversas vezes, durante as licenças do prefeito Dr. Daniel Santos (MDB).
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.