03/02/2023 às 14h32min - Atualizada em 03/02/2023 às 14h32min

Eleição suplementar em Viseu deve escolher Prefeito e Vice neste domingo (5)

Yuri Siqueira

No domingo (5), a cidade de Viseu deve eleger o seu novo prefeito e vice-prefeito, nas eleições suplementares que ocorrerão a partir das 8 da manhã até as 5 da tarde. Dois candidatos concorrem a vaga do executivo municipal, pela coligação "Voltando para cuidar da gente" tem o candidato a prefeito Cristiano Vale (PP) e Mauro da Serra a vice e a chapa concorrente é a "Construindo uma nova história" que tem a candidata Maria Rosalina Ribeiro dos Santos (PSD) e Zé Nobre a vice.

Mais de 47 mil eleitores estão aptos a participar das eleições e devem votar em uma das 168 seções eleitorais, entre elas seções em zonas rurais, quilombolas e região das ilhas. O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) disponibilizou o perfil dos eleitores no site onde as mulheres de Viseu representam 47,77% da população, com 22.425 eleitoras. Já o eleitorado masculino representa 52,16% da população com 24.483 homens.

Para o domingo, o TRE-PA conta com a ajuda de 620 mesários e 168 urnas modelo 2020 serão utilizadas nas seções da cidade, em caso de problemas técnicos, mais 72 urnas estão à disposição do tribunal. O presidente do TRE-PA, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, e o vice-presidente, o desembargador corregedor, José Maria Teixeira do Rosário, estarão presentes no município, assim como a diretora-geral do tribunal, Nathalie Castro.

O resultado deve ser conhecido às 18h, 1h após o término da votação.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ 


Quer ficar bem informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp