“Terroristas roubaram armas usadas pelo GSI no Planalto”, afirma ministro

Por Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia-
2 Min

“Terroristas roubaram armas usadas pelo GSI no Planalto”, afirma ministro
Secom/Divulgação
Acompanhado do ex-deputado federal pelo PT Wadih Damous, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, divulgou um vídeo afirmando que os terroristas e vândalos que invadiram o Palácio do Planalto roubaram armas letais e não letais, documentos e munições guardados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI). As informações são da Agência Brasil.

Nas imagens, Pimenta mostrou imagens da sala, onde alguns cases usados para guardar armas estavam espalhados e vazios. "Armas letais e não letais foram roubadas pelos criminosos dentro do Palácio do Planalto. Este é mais um crime a ser apurado", disse o ministro.

 

Wadih Damous chamou a atenção para o fato de que, do jeito como a sala foi remexida, dá para se concluir que os invasores tinham informação de que ali se guardavam armas. "Eles tinham informação do que deveriam levar daqui. Levaram armas, documentos, munição. Isso é muito grave, porque significa que havia informação", disse.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.