Na última segunda-feira (02), foi empossado o novo prefeito de Belterra. O professor Ulisses José Medeiros Alves (PSC), de 47 anos, substitui Jociclélio Macedo (União Brasil), que anunciou sua renúncia em dezembro de 2022.
Na cerimônia da Câmara Municipal de Belterra, o prefeito anterior assinou seu termo de renúncia e discursou para o público, explicando o motivo de sua renúncia: ele deixaria o cargo para se dedicar à sua profissão e à sua família. O ex-prefeito também prestou contas sobre seus dois mandatos.
A cerimônia reuniu autoridades civis, militares, religiosas e moradores do município. O presidente da Câmara Municipal, vereador Jonas Palheta, deu posse ao novo gestor.
O novo prefeito, que foi vereador por dois mandatos, é natural de Belterra e tem o fortalecimento do turismo local como principal meta para os próximos dois anos de gestão.
Renúncia
Jociclélio Macedo anunciou sua renúncia no dia 12 de dezembro, durante reunião com representantes da Floresta Nacional (Flona) Tapajós, unidade de conservação localizada no oeste paraense.
Ele afirmou, no seu pronunciamento, que estaria abrindo mão do mandato para permitir ao seu vice, o atual prefeito, concorrer à reeleição já como prefeito em 2024, totalizando 12 anos de gestão da chapa, caso seja eleito.