12/12/2022 às 18h18min - Atualizada em 12/12/2022 às 18h18min

Programa da Prefeitura de Belém 'Donas de Si' conclui a capacitação de mais 43 pessoas

Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia.

Ascom/ Banco do Povo
No último sábado (10), cerca de 43 alunos do programa de qualificação profissional Donas de Si, da Prefeitura de Belém, finalizaram os cursos de "Bolos e Doces" e de "Produtos de Higiene e Limpeza". Os alunos são moradores dos bairros do Barreiro, Telégrafo e Sacramenta, atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Fundação Papa João XXIII (Funpapa).

Os cursos foram realizados através do Banco do Povo de Belém, ministrados por instrutoras do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O evento comemorativo marcou o encerramento dos cursos, no salão paroquial da Igreja de São Benedito, no Barreiro, onde também foram realiadas as aulas. Cada curso teve carga-horária de 40 horas-aula.


"Vou começar a fazer tudo aquilo que aprendi aqui no curso. Vi essa oportunidade, é uma área que eu já queria fazer, tô projetando fazer (empreendimento) no pátio da minha casa, na Sacramenta, e vim me especializar melhor", conta a aluna de "Bolos e Doces", Tatiane Gonçalves, 41 anos. "Essa oportunidade da Prefeitura de Belém e do Banco do Povo já vai ser o impulso para levar a estrutura da empresa pra frente, quero colocar para funcionar no próximo ano", planeja.

No dia anterior, o programa Donas de Si realizou o encerramento de duas turmas de Panificação, com 40 alunos também atendidos pelo CRAS no Barreiro, Telégrafo e Sacamenta. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp