Quarta dose da vacina contra Covid está disponível para novos grupos em Belém
Público-alvo foi ampliado para trabalhadores da educação, integrantes das forças armadas e da segurança pública
08/05/2022 12h41 - Atualizado em 08/05/2022 às 12h41
Foto: João Gomes/Ag. Belém
A partir desta segunda-feira, 9, a quarta dose da vacina contra a covid-19 estará disponível para novos grupos em Belém. Trabalhadores da educação do ensino básico e superior e integrantes das Forças Armadas e das forças de segurança e salvamento, com 18 anos ou mais, poderão tomar o reforço, em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou nas faculdades e shoppings centers com salas de imunização.
Além destes grupos, a quarta dose também está disponível para trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, pessoas com idade a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho recentemente) e imunocomprometidos com 12 anos ou mais. A quarta dose – ou segundo reforço – deve ser administrada quatro meses após a aplicação da terceira dose.
Vacina contra covid
Na campanha contra a covid-19, a primeira e segunda doses da vacina estão liberadas para crianças (de 5 anos a 11 anos), adultos e idosos que ainda não foram vacinados. É necessário haver intervalo de quatro semanas entre as doses, com exceção da Pfizer pediátrica, cujo intervalo entre doses é de oito semanas.
A terceira dose está disponível para todas as pessoas com 18 anos ou mais, que foram vacinadas com a segunda dose até janeiro de 2022. Pessoas imunocomprometidas, a partir de 12 anos, com intervalo de oito semanas após a segunda dose, também podem tomar a terceira dose. Para receber o imunizante, basta apresentar uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão.
Onde se vacinar
Para se vacinar, basta apresentar RG, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência de Belém e documento comprobatório da profissão que exerce.
Veja onde se vacinar (De 9 a 13 de maio):
- Postos de vacinação da rede municipal (UBS e Estratégias de Saúde da Família), das 8h às 17h;
- Universidades (Unifamaz, Fibra, Unama), das 9h às 17h;
- Shoppings centers (Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará, Parque Shopping e IT Center), das 10h às 17h.
FONTE: Com informações da Agência Belém