O Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Prefeitura de Belém lançou, na última quinta-feira (24), um portal e aplicativo de celular para informar problemas com a iluminação do município e solicitar reparos.
A criação dos novos canais de atendimento faz parte do contrato firmado entre a Prefeitura e a concessionária de iluminação pública, Luz de Belém. As ferramentas fazem parte das ações do programa "Belém, Cidade Inteligente", que visa a sistematizar o conjunto de ações que apresentam a capital paraense como cidade de inovação.
Com o aplicativo Luz de Belém, é possível informar o endereço da denúncia e solicitar os serviços de forma mais rápida e intuitiva. O cadastro pede somente o email e o CPF do usuário. O aplicativo é gratuito e já está disponível para o sistema operacional Android, e em fases de teste para o IOS.
Para realizar o download, basta acessar a loja de aplicativos do celular ou tablet, e digitar: "Iluminação Pública Belém''.
O atendimento presencial relacionado às denúncias de iluminação pública continuará funcionando e pode ser feito na sede da Seurb, que fica na avenida Governador José Malcher, nº 1622, assim como na sede da Luz de Belém, na travessa Alferes Costa, Nº 2859.