17/11/2022 às 13h34min - Atualizada em 17/11/2022 às 13h34min

Obra de drenagem do BRT desvia tráfego na BR-316

Jornal Pará
Agência Pará

Marco Santos/Ag. Pará
O Governo do Pará está realizando obras de drenagem na BR-316, entre os km 4,5 e 5,5. Desde o dia 10, o tráfego está sendo desviado para as pistas do BRT metropolitano, que deve ser ativado ao fim da obra completa de requalificação da BR, que inclui a drenagem.

Para viabilizar as obras de drenagem na pista, foi feito um desvio antes da Rua Celestino Rocha. Carros de passeio e motos devem entrar pelo desvio para acessarem as duas pistas de concreto do futuro BRT. Veículos pesados devem se manter na faixa aberta na BR. Pedestres e ciclistas devem transitar no trecho em uma faixa exclusiva na calçada. O acesso aos estabelecimentos da área é assegurado. 


Desde que o desvio foi aberto, iniciou também o lançamento da tubulação da drenagem longitudinal da BR-316.

As obras de drenagem são essenciais para resolver os problemas de alagamentos na pista e bacias no entorno da via. A mudança no trânsito é necessária para que seja executada a drenagem prevista no projeto de requalificação da BR-316.  Equipes do Departamento de Trânsito (Detran/PA) e a Polícia Militar (PM) estão orientando condutores e transeuntes na operação, que deve durar 90 dias neste trecho.

Quando concluída toda a obra de requalificação, a rodovia vai contar com três faixas de asfalto para tráfego, duas faixas de concreto para os veículos do BRT, 13 estações de passageiros, 13 passarelas, ciclovia, calçada, nova iluminação, além de 2 terminais de integração, 4 passagens inferiores (túneis), um viaduto, o que vai facilitar o transporte para moradores dos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp