16/11/2022 às 11h00min - Atualizada em 16/11/2022 às 11h00min

Operação República registra 32 prisões e 209 boletins de ocorrências no Pará

Forças de segurança atuam em conjunto desde a última sexta-feira para garantir tranquilidade a quem foi aproveitar o descanso nas praias e igarapés

Jornal Pará

Desde o início da Operação, no dia 11, até esta terça-feira, foram registrados 209 boletins de ocorrências pela Polícia Civil; dois mandados de prisão foram cumpridos e 32 pessoas foram presas em flagrante. Mais de 30 estabelecimentos foram fiscalizados, e houve uma intimação. Foram apreendidas ainda 435 gramas de entorpecentes e instaurados sete inquéritos, e efetuadas oito prisões por alcoolemia. 
 
Segundo o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas “Nossas equipes reforçaram de forma mais intensiva 27 municípios, em especial os mais procurados durante os feriados prolongados. Com esse reforço garantimos uma cobertura mais eficiente e trabalhamos de maneira integrada com o intuito de evitar ocorrências mais graves, o que resulta em um número mais reduzido de ocorrências”.

 
LOCALIDADES
 
A Operação República está sendo realizada em 27 localidades do estado, contando com o reforço no efetivo de 800 agentes de segurança, atuando nas ações ostensivas e preventivas. Ainda nas rodovias e em vias públicas municipais, está sendo feita a fiscalização da “Lei Seca”, através da implementação de barreiras fixas e/ou móveis, cuja finalidade é de coibir a incidência de condutores de veículos sob o efeito de álcool. As ações seguem até esta quarta-feira (16), visando o retorno seguro para todos.
 
INTEGRAÇÃO
 
Integram a Operação “República ” as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), Polícia Científica, Centro Integrado de Operações (Ciop), Disque-Denúncia, Guarda Municipal de Belém (GBel), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba, com apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp