11/11/2022 às 13h08min - Atualizada em 11/11/2022 às 13h08min
Oito mil pessoas em Belém ainda não atualizaram seus dados do CadÚnico
Rafael Miyake, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira
Agência Belém
Reprodução No último dia do prazo final para atualização dos dados do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, que acaba nesta sexta-feira (11), 40% dos beneficiários de Belém, entre os que fizeram a última atualização nos anos de 2016 e 2017, ainda não atenderam ao chamamento.
Na capital paraense, cerca de 20 mil famílias estão aptas para a atualização cadastral, mas, segundo a Prefeitura de Belém, apenas 12 mil compareceram ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a algum dos quatro mutirões de atualização cadastral, realizados pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa).
Os 12 CRAS e a Central do CadÚnico de Belém estarão funcionando normalmente de 8h às 17h, com atendimento prioritário para o público convocado pelo Governo Federal para atualização de seus dados.
Aqueles que não tiverem mudança em seu cadastro poderão realizar a atualização pelo aplicativo "Meu CadÚnico", mas isso apenas para os que não fizeram nenhuma alteração.
Caso a pessoa tenha feito alterações, somente será possível realizar o procedimento presencialmente em qualquer uma das unidades de Belém.