01/11/2022 às 19h13min - Atualizada em 01/11/2022 às 19h13min

Bolsonaro se pronuncia pela primeira vez após derrota nas eleições

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Yuri Siqueira.

Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou a imprensa na tarde desta terça-feira (01) para o primeiro pronunciamento após perder a eleição, dois dias depois do resultado do segundo turno. 

O discurso foi realizado no hall de entrada do Palácio da Alvorada, a residência oficial do Presidente da República, rompendo o silêncio que durou mais de 44 horas.


Durante o pronunciamento, Bolsonaro não citou o nome de Lula e pediu que o direito de ir e vir da população não seja interrompido, se referindo aos protestos de caminhoneiros bolsonaristas que defendem um golpe de estado no Brasil.

Bolsonaro discordou de ser chamado de antidemocrático e disse que sempre jogou "dentro das quatro linhas da Constituição".

"Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição", afirmou.

Tradicionalmente, candidatos derrotados ligam para os vitoriosos. De acordo com o PT, Bolsonaro não havia procurado Lula até a tarde desta terça.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp