31/10/2022 às 16h29min - Atualizada em 31/10/2022 às 16h29min

Parauapebas inicia preparações para o período de chuvas

Rafael Miyake, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira
Prefeitura de Parauapebas

Jornal Pará Publicidade 790x90

Semsi/Prefeitura de Parauapebas

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), do município de Parauapebas iniciou, na última semana, as preparações para o período chuvoso, com o intuito de prevenir acidentes e fiscalizar locais com riscos causados pela chuva.

 

As equipes têm realizado vistorias em áreas críticas com risco de deslizamento, enxurrada, alagamento e deslizamento. As equipes também fazem o acompanhamento das previsões climáticas, precipitações pluviométricas e coletam informações de alertas fornecidos por sistemas para gestão de desastres.

 

A Defesa Civil recomenda que a população fique sempre atenta a situações de risco que podem ser causadas pelo mau tempo e contribua com o trabalho das equipes. Em situação de emergência em Parauapebas, a Defesa Civil deve ser acionada por meio dos contatos 94 3356-2597 ou 199. A população conta, ainda, com o Centro de Controle e Operações (CCO) por meio do telefone 94 9 9278-0431, ambos disponíveis 24 horas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp