26/10/2022 às 11h58min - Atualizada em 26/10/2022 às 11h58min

Prefeito Edmilson Rodrigues anuncia criação do programa Bolsa-Atleta

Amaral Rosa, estagiário sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Marcio Ferreira / Ag Belém
O prefeito de Belém Edmilson Rodrigues se reuniu com atletas na tarde dessa terça-feira, na Aldeia Cabana com o objetivo de alinhar melhorias para a área de esporte e anunciar sobre a criação do Bolsa-Atleta Municipal, por meio de uma Instrução Normativa que assegura apoio financeiro para esportistas que disputarão competições fora do município. 

"A implantação do bolsa-atleta para esporte de alto rendimento é um compromisso nosso. Gostaria que os vários segmentos esportivos se reunissem com a nossa equipe da Sejel para alinhar", afirmou o prefeito. 

Incentivo fundamental - O apoio recebido pelos atletas de Belém, amadores ou de alto rendimento, é por meio da Instrução Normativa 001/2022, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). O incentivo custeia viagens para competições, inscrições em campeonatos, além de materiais esportivos.

Para se inscrever na Instrução Normativa, é necessário dar entrada com a documentação 45 dias antes da competição. O incentivo pode variar de R$ 1 mil a R$ 10 mil por atleta.

Atualmente, a Instrução Normativa já beneficiou mais de 80 atletas de diversas modalidades, como natação, judô, karatê, automobilismo, entre outras. O incentivo possibilitou viagens para competições em países como México, Chile, Colômbia, além de estados brasileiros como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Roraima e outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp