07/10/2022 às 09h59min - Atualizada em 07/10/2022 às 09h59min

Corda retorna às ruas de Belém na Trasladação

Segunda procissão com maior número de participantes promete muita emoção e devoção

Yuri Siqueira

Jornal Pará Publicidade 790x90

Neste sábado, 08, o povo paraense vai viver momentos de muita emoção e fé na segunda maior procissão do Círio de Nazaré, em relação ao público presente, a Trasladação, que leva a Imagem do Colégio Gentil Bittencourt até a Catedral de Belém, para a saída do Círio, no domingo, 09. A Trasladação, ou procissão de luz, começa às 17h30 e deve atrair um milhão e quatrocentos mil fiéis. Antes da saída da romaria, às 16h30, haverá missa celebrada por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém, no altar instalado sobre um tablado em frente ao Colégio Gentil Bittencourt.

Com percurso de 3,700 Km, a Trasladação faz o sentido inverso do Círio, com chegada prevista para às 23h30. Diferente do que ocorre no Círio, o único carro que sai em procissão na Trasladação é a Berlinda – que conduz a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Este ano a decoração da berlinda é de Vando Nascimento.

A procissão terá como percurso a avenida Nazaré, avenida Presidente Vargas, rua Boulevard Castilho França, avenida Portugal, rua Padre Champagnat, terminando na Igreja da Sé.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp