08/09/2023 às 08h41min - Atualizada em 08/09/2023 às 09h30min

23° Edição da Feira Pan-Amazônica do Livro inicia amanhã, 09

Serão mais de 230 stands de livros, entre eles 40 editoras. Segundo a Secult, são esperados mais de 400 mil pessoas.

Carlos Yury - com informações de G1

Leandro Muller
Começa neste sábado (9), no Hangar, a 26ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em Belém. O evento deste ano vai homenagear o jornalista e escritor Salomão Larêdo e a escritora Heliana Barriga, interessados podem visitar gratuitamente a feira, até o dia 17 de setembro.

O evento é considerado a quarta maior feira do Brasil. Segundo a Secretária de Estado de Cultura (Secult), a expectativa é que mais de 400 mil pessoas passem pela feira, repetindo o sucesso de anos anteriores. Serão mais de 230 stands e entre eles 40 editoras.

Canaã dos Carajás ganha nova Câmara de Vereadores


A secretária de cultura do estado, Ursula Vidal anunciou também que além de Belém, Marabá, Santarém, Altamira e Bragança, serão realizados em Breves e Cametá a feira literária.

Dentre as programações, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai ofertar aos visitantes literatura, música, teatro, cinema, dança, fotografia e outras manifestações artísticas.

Outras coordenadorias também vão apresentações musicais, jogos e vídeos, oficinas, venda de artesanato Warao, circuito com jogos de matemática, ciências e alfabetização.

Além de exposição de cartilhas, desenhos e de tecnologias do sistema braille. Aprendizados e atividades lúdicas para encantar crianças, jovens, adultos e idosos.

Homenageados - A escritora Heliana Barriga, ao longo de 40 anos de atividades voltadas à literatura infantil, poesia e oficinas, tem publicado os livros A Anta Antônia, A Abelha Abelhuda e Acredite Quem Quiser, e se dedica também à produção musical voltada às crianças.

"Eu fico muito feliz de as pessoas estarem me olhando, acho interessante as pessoas serem estimuladas pela belezas delas", revelou Heliana.

O jornalista e escritor Salomão Larêdo, contista, romancista e cametaense, já tem mais de 40 livros publicados.

"Eu escrevo sobre as coisas do meu lugar, a cultura do meu povo, pois a partir disso eu estou falando da condição humana do homem universal", destacou Salomão.

Programação

Segunda-feira (11) - A partir das 9h30

Danças na cadeira de rodas “Arrastão do Boi”, “Carimbó” e “Feira de Mangaio”, apresentadas pelo grupo Frutos da Inclusão, agenda sob responsabilidade do Centro de Referência em Inclusão Educacional (Crie) Gabriel Mendes.
Coral e divulgação do livro pequenos príncipes e princesas do Tucunduba com alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Edson Luís.

Terça-feira (12) - 9h às 21h

Plantão Bolsa Família, onde as escolas poderão ter informações e esclarecimentos sobre o lançamento da frequência dos estudantes, treinamento do uso do Sistema Presença, e demais informações inerentes ao programa, com auxílio de técnicos atendendo as escolas da rede.
Sexta-feira (15) - A partir das 9h30

Lançamento de livros de professores da rede municipal de educação, contação de histórias, arte circense. Além de apresentação teatral “Meu quintal é maior que o mundo”, do núcleo de artistagem do Sismube.
Serviço

26ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
Data: 9 à 17 de setembro
Local: Hangar Convenções & Feiras da Amazônia - Av. Dr. Freitas, s/n - Marco, Belém

 
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp