20/03/2023 às 15h45min - Atualizada em 20/03/2023 às 15h45min

Semana de Conscientização da Síndrome de Down é realizada em Castanhal

Jornal Pará
Com informações de O Liberal

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução

Durante esta semana, entre 21 e 25 de março, será realizada a 1ª Semana Municipal de Conscientização da Síndrome de Down em Castanhal. A semana foi criada por meio da Lei Municipal n° 054/2022, de 11 de julho de 2022. 

 

A abertura será na terça-feira, às 9h da manhã, com a 1ª Caminhada Down de Castanhal, que começa na praça da Matriz e percorre cerca de dois quilômetros, da avenida Barão do Rio Branco, Centro do município.  

 

A programação segue na quarta-feira, 22, com uma sessão especial na Câmara dos vereadores de Castanhal, alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

 

No dia 23 de março, quinta-feira, acontece a Cerimônia de entrega do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Os Gestores responsáveis apresentarão os detalhes técnicos e documental da execução do projeto que terá a participação do poder municipal, estadual e federal.

 

A semana termina no sábado, 25, com uma ação cidadania, de 8h às 13h, no Centro de Atendimento à Pessoa com Autismo (CEAPA). Serão oferecidos serviços de avaliação para passe livre, avaliação e encaminhamento para cadeira de rodas e outros atendimentos.
 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ


Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp