09/03/2023 às 13h43min - Atualizada em 09/03/2023 às 13h43min

Vacinação contra mpox deve começar em março, segundo Ministério da Saúde

Jornal Pará
Com informações da Agência Brasil

Jornal Pará Publicidade 790x90

Mufid Majnun/Unsplash
O Ministério da Saúde informou, na manhã desta quinta-feira (09), que deve iniciar a vacinação contra a mpox ainda em março. Serão distribuídas 47 mil doses da vacina para os estados e o Distrito Federal. Segundo a pasta, os imunizantes serão enviados de acordo com o andamento da vacinação e com as demandas de cada unidade federativa. A data do início da imunização ainda não foi definida.

terão prioridade pessoas com maior risco de evolução para as formas graves como, por exemplo, portadores do vírus HIV e profissionais de laboratórios. De acordo com o Ministério da Saúde, esse público-alvo inicial representa cerca de 16 mil pessoas.

Também está prevista a vacinação para pessoas que tiveram contato direto com os fluidos e secreções corporais de casos suspeitos ou confirmados para a mpox.

O ministério também informou que a estratégia e o público prioritário para a vacinação foram acordados com os estados, municípios e o DF. Os casos da doença estão em queda em todo o mundo e no Brasil.


ACOMPANHE O JORNAL PARÁ


Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp