01/03/2023 às 20h15min - Atualizada em 01/03/2023 às 20h15min

Anvisa derruba obrigatoriedade de uso de máscaras em aeroportos e aviões

Jornal Pará
Com informações da Agência Brasil

Jornal Pará Publicidade 790x90

Fernando Frazão/Agência Brasil

A obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões foi derrubada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quarta-feira (1º). A decisão foi tomada durante reunião da diretoria colegiada da agência.

 

Os diretores da Anvisa decidiram manter a recomendação para pessoas mais vulneráveis e com sintomas respiratórios, mas derrubaram a obrigatoriedade por considerarem uma melhora no cenário de covid-19 no Brasil, com redução de casos e mortes em relação a 2022.

 

“A Anvisa reforça que haverá a obrigatoriedade de fornecimento, por parte da tripulação, de máscara facial para casos suspeitos”, destacou a agência, por meio de nota.


Ainda de acordo com o comunicado, as seguintes medidas permanecem em vigor no país: desembarque de passageiros por fileiras; impedimento de viagens para casos confirmados de covid-19; exigência de limpeza e desinfecção de ambientes e aparelhos de ar-condicionado; e avisos sonoros sobre o uso de máscara em aeroportos e aeronaves.
 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ


Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp