30/11/2022 às 19h13min - Atualizada em 30/11/2022 às 19h13min

Sesma realiza mutirão de testagem e programação em alusão ao Dezembro Vermelho

Jornal Pará
Agência Belém

Marcos Barbosa/COMUS
A Prefeitura de Belém realizará, nesta quinta-feira (01), uma série de ações em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, parte do Dezembro Vermelho. A programação inclui testagens de ISTs, vacinação e métodos de prevenção.

Na quinta-feira, a partir das 7h, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Rayssa Gorbachoff fará o dia D da prevenção. Durante toda a manhã, até meio-dia, e também no horário das 13h às 17h, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e a ONG Arte pela Vida oferecem uma série de serviços, como vacinação contra hepatite B, HPV e covid-19 e testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C.


Também será realizado, no CTA, atendimento em Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e Pós-Exposição (PEP), atendimento farmacêutico e médico (clínico geral), teste de glicemia e auriculoterapia.

O público também poderá participar de rodas de conversa e de uma feirinha, integrante da programação cultural. 




No Centro de Atenção à Saúde em Doenças Infecciosas Adquiridas (Casa Dia), de 8h às 12h, haverá uma programação especial de acolhimento de usuários e a Blitz da Prevenção. 



No Shopping João Alfredo, das 11h às 15h, haverá ações de testagem para as ISTs. Essa programação ocorre em parceria entre o Centro de Compras João Alfredo, o Laboratório de Virologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Grupo IST na Amazônia, com apoio da Sesma no fornecimento de testes rápidos para ISTs.



As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital integram a programação do dia 1°, intensificando as testagens rápidas para as ISTs, em dois horários: das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

A programação do Dezembro Vermelho continua no dia 3, no horário das 10h às 16h, com ação de testagem para ISTs no shopping Bosque Grão-Pará, uma parceria entre o shopping, o Laboratório de Virologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Grupo IST na Amazônia, com apoio da Sesma no fornecimento de testes rápidos para ISTs.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp