Idosa de 78 anos deixada em condições precárias é resgatada em Belém
Ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico.
Jornal Pará
20/04/2024 09h59 - Atualizado em 20/04/2024 às 09h59
(Divulgação/PCPA)
A polícia civil do Pará, por meio de denúncias anônimas, identificou uma idosa de 78 anos que vivia em condições precárias de maus-tratos em uma casa no bairro da Pedreira, em Belém. A Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPID) enviou uma equipe até local e fizeram o resgate da vítima na última quinta-feira, 18.
De acordo com as denúncias, os familiares da idosa, apesar de morarem no mesmo terreno que ela, a tratavam com negligência, sem dar comida ou auxílio à vítima. Os policiais encontraram a idosa com estado severo de desnutrição e dificuldade para falar e andar. Ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico.
Segundo a Polícia Civil, o caso seguirá em investigação para localizar os responsáveis pelo abandono da vítima. Privar idosos de itens e cuidados essenciais é crime, previsto no Estatuto do Idoso.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.