Barcarena: Estudantes ribeirinhos ficam sem aula por falta de combustível para gerador de energia
Sem combustível para o gerador de energia há duas semanas, conclusão do ano letivo está comprometida, segundo comunidade escolar.
Da redação
05/12/2023 09h27 - Atualizado em 05/12/2023 às 09h27
Reprodução
Estudantes ribeirinhos que cursam o ensino médio estão sem aulas há duas semanas no Pará. Segundo a comunidade escolar, cerca de 180 alunos são afetados pela falta de fornecimento de combustível para o gerador de energia, o que está impactando na conclusão do ano letivo no período noturno.
A Escola Professor Lourival Campos fica na Ilha Trambioca, em Barcarena, na região metropolitana de Belém. A mãe de um estudante, que preferiu não ser identificada, afirma que a escola fica no Furo Nazário, distante uma hora de barco do centro de Barcarena, e que a unidade atende a sete localidades mais afastadas. O acesso é apenas pelos rios.
O prédio é gerido pela prefeitura municipal, atendendo ao ensino fundamental, e foi disponibilizado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para aulas noturnas com estudantes do ensino médio, pela rede estadual de ensino.
O acordo previa o fornecimento, por parte da Seduc, de combustíveis para o gerador de energia.
A Seduc disse que está em fase de contratação da empresa que fará fornecimento do combustível, sem dar prazos.
Ainda em nota, a secretaria informou que "as aulas serão repostas em novo cronograma estabelecido junto à comunidade escolar".
Com informações de g1
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.