07/04/2022 às 17h35min - Atualizada em 07/04/2022 às 17h35min

Candidato da 3ª via será anunciado dia 18 de maio

Partidos denominados como alternativa da briga presidencial entre Bolsonaro e Lula vão se unir e indicar candidato único

Fernando Moura

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Divulgação
As movimentações políticas para a disputa presidencial que ocorrem no mês de outubro deste ano, em todo o Brasil, já estão em andamento, antes mesmo do início da campanha eleitoral prevista para ter início em julho. Os partidos que compõem a 3ª via nas eleições de 2022 (União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania) comunicaram nesta quinta-feira (07) um único candidato para disputar as eleições de novembro. Ainda segundo os partidos, o concorrente escolhido em consenso será divulgado no dia 18 de maio.
 
A terceira via é um termo popular entre os partidos que tentam tirar o foco da disputa eleitoral para Presidente da República entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano. Os partidos já tinham anunciado alguns pré-candidatos como João Dória e Eduardo Leite, ambos do PSDB, e Simone Tebet pelo MDB. Mas a decisão entre os presidentes desses partidos aponta para uma nova estratégia.
 
Em nota eles informaram que vão unir forças políticas para apresentar um candidato como alternativa no campo democrático. Os partidos que ainda não anunciaram seus pré-candidatos podem fazer o lançamento neste mês, como o caso do União Brasil que afirmou através de nota, um prazo até o dia 14 de abril para lançar um nome para a disputa presidencial.
 
Em entrevista coletiva, o presidente do partido União Brasil, Luciano Bivar, defende a criação de uma alternativa única que favoreça os eleitores que não pretendem votar em Jair Bolsonaro ou Lula. “As pesquisas mostram que 50% dos eleitores brasileiros não se decidiram, isso revela a insatisfação nas alternativas até então apresentadas. Por isso, queremos mostrar uma nova e única alternativa”, explicou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp