17/08/2022 às 09h31min - Atualizada em 17/08/2022 às 09h31min

Prefeitura promove 1ª Campanha Municipal de Vacinação contra Raiva Humana

Começa nesta quarta e vai até sexta-feira a aplicação das doses

Prefeitura de Belém

Jornal Pará Publicidade 790x90

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promove a 1ª Campanha Municipal de Vacinação contra a Raiva Humana – Profilaxia Pré-Exposição, que tem como objetivo vacinar profissionais expostos à agressão de animais (como cães e gatos), além de estudantes de cursos da área da saúde e profissionais que exercem atividades passíveis de exposição ao vírus rábico.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), é a primeira vez que o município de Belém promove essa campanha. Devem ser vacinados estudantes de graduação em Biologia, Medicina Veterinária e Zootecnia; biólogos, médicos veterinários e zootecnistas; e demais profissionais expostos à agressão de animais domésticos ou silvestres, como tratadores, carteiros e funcionários de pet shop, clínicas veterinárias, laboratórios, zoológicos, criadouros, abrigos de animais, entre outros.

A primeira dose da vacina será aplicada nesta quarta-feira, 17, quinta-feira, 18, e sexta-feira, 19, e a segunda dose será aplicada nos dias 24, 25 e 26 deste mês, sempre no horário das 9h às 13h. Os postos de vacinação vão funcionar nas seguintes instituições: Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade da Amazônia (Unama), campus Alcindo Cacela e Faculdade Fibra.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp