Chuva de erros custa caro e Remo empata com Goiás fora de casa
Equipe paraense dominou parte do jogo, mas desperdiçou chances e sofreu o empate nos minutos finais da partida válida pela Série B
Clube do Remo
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
O Campeonato Brasileiro da Série B 2025 chega à segunda metade com disputa intensa tanto pelo acesso à elite quanto para escapar do rebaixamento. A competição segue equilibrada, com os primeiros colocados separados por poucos pontos e confrontos diretos ganhando ainda mais importância.
Enquanto algumas equipes buscam manter a regularidade para garantir vaga no G-4, outras enfrentam pressão para reagir e somar pontos essenciais na luta contra a queda. A cada rodada, os resultados têm impacto direto na tabela, tornando o segundo turno decisivo para os objetivos de cada clube.
O Clube do Remo ficou no empate com o Goiás por 1 a 1, em confronto realizado na noite desta terça-feira (29), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter saído na frente e apresentado bom desempenho no primeiro tempo, o Leão não conseguiu sustentar a vantagem e voltou para Belém com apenas um ponto somado.
Com o resultado, a equipe azulina encerra o primeiro turno da competição com 30 pontos, na 5ª colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase. O próximo desafio será na sexta-feira (1º), às 19h, no Estádio Mangueirão, diante da Ferroviária-SP, que está na parte inferior da tabela.
Primeiro tempo: boas chances e pênalti defendido
O jogo começou com pressão do Goiás, que buscava impor ritmo em casa. Ainda assim, foi o Remo quem abriu o placar em um contra-ataque bem executado: Pedro Rocha arrancou em velocidade e finalizou com precisão, colocando o Leão em vantagem.
Após o gol, o Goiás retomou o controle da posse e tentou empatar ainda na primeira etapa, mas encontrou um paredão no goleiro Marcelo Rangel. Em uma das melhores chances da equipe goiana, um pênalti foi marcado após toque de mão dentro da área. Tadeu cobrou, mas Rangel defendeu com os pés, mantendo o 1 a 0 para o time paraense até o intervalo.
Segundo tempo: desperdício de chances e empate no fim
Na volta do intervalo, o Remo demonstrou postura ofensiva e teve oportunidades para ampliar o placar. Porém, a falta de eficiência nas finalizações custou caro. Pedro Rocha, autor do gol azulino, teve pelo menos duas chances claras, mas optou por jogadas individuais, sem sucesso.
Com o passar do tempo, o Goiás cresceu na partida e intensificou a pressão. Já nos minutos finais, Anselmo Ramon aproveitou falha defensiva e empatou o jogo para o time da casa, no Estádio da Serrinha. O Remo ainda tentou reagir, mas o placar se manteve até o apito final.
Panorama na tabela e próximo jogo
Com o empate, o Remo inicia o segundo turno da Série B fora do G-4. A próxima partida será contra a Ferroviária-SP, nesta sexta-feira (1º), no Mangueirão. O jogo é considerado decisivo para as pretensões do Leão, que busca retornar à zona de classificação.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.