O Paysandu conquistou sua terceira vitória consecutiva na Série B ao derrotar a Ferroviária-SP por 2 a 1, saindo da última posição da tabela. Com 13 pontos, o time ultrapassou o Athletic-MG e se aproxima da zona segura. O Remo também se aproximou do G-4 após vitória sobre o Athletic-MG. Na próxima rodada, o Papão enfrenta o Avaí-SC e pode se afastar ainda mais do rebaixamento.
O Paysandu encerrou a 14ª rodada da Série B com uma vitória importante: 2 a 1 contra a Ferroviária-SP, conquistada na noite de segunda-feira (30), com virada no placar. Com o resultado, o time conseguiu três pontos que o tiraram da última posição da tabela, iniciando uma reação fundamental na competição.
Leia também: Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil após acidente em vulcão na Indonésia
O desempenho do Paysandu também foi beneficiado pela vitória do Remo sobre o Athletic-MG, adversário direto do Papão na zona de rebaixamento, no domingo (29). Com isso, o time bicolor alcançou 13 pontos, ultrapassando o Esquadrão de Aço, que terminou a rodada com 12.
Atualmente, o Paysandu está a três pontos do Botafogo-SP, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que venceu o Cuiabá. A possibilidade de se afastar da degola se aproxima a cada rodada.
Na próxima partida, o Paysandu enfrenta o Avaí-SC, fora de casa. Caso vença e os concorrentes diretos, Pantera, Volta Redonda (17º) e Amazonas-AM (16º), não pontuem, o time paraense poderá avançar ainda mais na tabela e reduzir o risco de rebaixamento.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.
O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.