03/08/2022 às 12h12min - Atualizada em 03/08/2022 às 12h12min

​Hangar Centro de Convenções retorna atividades a partir de hoje com uma das maiores feiras de móveis do Brasil

O espaço será palco da 25ª Feira Pan-Amazônica do Livro a ser realizada de 27 de agosto a 04 de setembro

Da Redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Hangar reabre depois de passar por reforma total. Agenda já está lotada com eventos e feiras.

Após reforma total, o Hangar Convenções & Feiras da Amazônia retoma atividades já nesta primeira semana de agosto. A agenda de eventos conta com grandes feiras e eventos sociais diversos. O primeiro é a edição 2022 do Yes Móvel Show Pará que acontece de hoje (3) até sexta-feira (5).

Por isso, indústrias de móveis de todo o Brasil estão com expectativas em alta para esta edição no Centro de Convenções. E para fechar bons negócios com os lojistas do maior mercado consumidor da região Norte, os expositores estão preparando novidades com condições exclusivas para o evento.

Outro grande evento a ser recebido no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia é o Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (CBBBA), que será promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da rede Bionorte (PPG-Bionorte) e tem a Universidade Federal do Pará (UFPA) como uma de suas realizadoras. Com o objetivo de incrementar o conhecimento científico produzido pelos pesquisadores da Amazônia e de estimular a participação de acadêmicos na pós-graduação, o evento ocorrerá do dia 10 a 12 de agosto.

Ao final do mês, será a vez do tão aguardado retorno da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes ao Hangar. Em sua 25ª edição a programação literária marca o retorno do espaço após dois anos como Hospital de Campanha. Este ano, os homenageados serão a cantora, compositora e poetisa, Dona Onete, e o escritor, jornalista e roteirista, Edyr Augusto Proença. A visitação ocorrerá das 9h às 21h, com entrada franca.

Serão contempladas as Vozes dos Homenageados, Vozes do Escritor Paraense, Vozes da Inclusão, Vozes da Cultura Popular, Vozes da Memória e do Patrimônio, Vozes da Infância, Vozes da Inovação, Vozes Urbanas e Vozes da Amazônia.

Os encontros literários serão o ponto alto do calendário, com participação dos homenageados; da digital influencer Clarinha Mar; do coreógrafo e carnavalesco Milton Cunha; da atriz e escritora Elisa Lucinda; da jornalista Cristina Serra; do escritor e professor Daniel Munduruku; entre outros nomes importantes da cultura nacional.

Além de toda a programação literária, serão realizados shows na Arena Externa, com Dona Onete; Amazônia Jazz Band e convidados; Tribo de Jah; Encontro de Carimbó; Banda Sayonara; Os amantes; Show Talentos Jovens do Pará com Bia Dourado, Mel Chaves, Bella Moura, Reann Andrade e Alan Cauê; Viviane Batidão e Fafá de Belém.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp