29/07/2022 às 18h36min - Atualizada em 29/07/2022 às 18h36min

Chuva ou Sol? Confira a previsão do tempo para todas as regiões do estado

Calor excessivo domina o clima em todas as regiões com algumas áreas com curtas pancadas de chuva

Da Redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Reprodução
As férias escolares do Pará chegam em seu último final de semana. A previsão é que o sol seja predominante em todas as regiões do estado, mas o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) deu alerta que algumas regiões vão estar classificadas como Perigo Potencial devido fortes pancadas de chuvas e trovoadas.

Confira qual a previsão do tempo na rua região:

Região Metropolitana de Belém
Para quem vai aproveitar o final de semana na RMB, o calor chegará aos 34°C no sábado e domingo com previsão de chuvas fortes no sábado à tarde e grandes possibilidade de chuva no domingo. O alerta de Potencial Perigo da região se dá às pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.

Nordeste
A região mais procurada por quem aproveita o mês de julho para viajar vai ter céu nublado no sábado e domingo com possibilidades isoladas de chuvas pela manhã. As chuvas fortes são previstas para as tardes e devem se estender pela noite durante todo o final de semana. A temperatura máxima esperada é de 31°C no sábado e 32°C no domingo.

Marajó
O calor será forte na região do Marajó. Segundo a previsão o sábado será de muitas nuvens e umidade elevada, o que subirá a temperatura em até 34°C em ambos os dias. A previsão de chuvas fortes com trovoadas isoladas está prevista para as tardes. O Inmet gerou alerta de Potencial Perigo na região devido as grandes chances de trovoadas e ventanias moderadas.

Sudeste
A previsão para a região sudeste são as mais quentes do estado. A previsão é que o calor chegue aos 38°C no sábado e umidade mínima de 20%. Durante todo o final de semana a previsão é de céu ensolarado com poucas nuvens e poucas possibilidades de chuvas.

Baixo Amazonas
Calor intenso e poucas possibilidades de chuva é a previsão para a região do Baixo Amazonas. Com temperaturas entre 23°C e 35°C, a região terá umidade abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia, mas com previsão de 100% de umidade nas primeiras horas do dia.

Oeste
O calor também vai ser intenso na região Oeste que chegará aos 38°C pelas tardes e mínimas de 20°C. A região não tem previsão de chuva e o sol será ensolarado a maior parte do tempo com poucas nuvens pela manhã e tarde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp