Novo trecho da Avenida Romulo Maiorana transforma o bairro do Marco em Belém
Com infraestrutura renovada, obra traz mais qualidade de vida, segurança e valorização ao bairro, segundo moradores e comerciantes
Ag. Pará
A revitalização do trecho da Avenida Romulo Maiorana, entregue pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Belém, está trazendo impactos positivos para o bairro do Marco. Moradores e frequentadores do local destacam melhorias na qualidade de vida, maior mobilidade e até mesmo valorização de imóveis e negócios na área. A reestruturação ocorreu entre a Avenida Doutor Freitas e a Travessa Lomas Valentinas, oferecendo mais segurança e comodidade para atividades ao ar livre.
21203_68fa0792-ab08-d8dd-1ddf-bbd7379bb17e.jpg
Foto: Divulgação
Entre os entusiastas das mudanças está a estudante de Direito Gabriella Carlesso, de 20 anos, que agora faz suas atividades físicas na nova avenida ao lado da família. “Antes, a desorganização era grande. Após as obras, ficou realmente muito bom. Uma avenida como essa atrai as pessoas. Dá gosto de ver tudo bonito e bem cuidado”, relata Gabriella. Para ela, a obra não só traz saúde e qualidade de vida, como também anima a população a cuidar do espaço.
21205_bda3c1f9-1b16-b93a-8ebc-747315b13e7b.jpg
Foto: Divulgação
A obra na “Romulo Maiorana” está dividida em três trechos: o primeiro, já concluído, possui cerca de 750 metros, enquanto os dois últimos, ainda em execução, totalizam 2,4 quilômetros entre as travessas Lomas Valentinas e Vileta e da Vileta até a Rua Antônio Baena. O governo estadual assegura que os repasses para a obra, executada pela Prefeitura, estão em dia, com um investimento superior a R$ 21 milhões.
21203_eb5d8c77-2351-76de-cafb-9912df57154b.jpg
Foto: Divulgação
Ruy Cabral, titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), destacou a importância da obra para a mobilidade urbana de Belém: “Essa primeira etapa dos serviços garantiu a ampliação de vagas de estacionamento, ciclovias, mais acessibilidade, pontos de táxis, bicicletário, bancos e lixeiras, trazendo mais dignidade para a população e facilitando o ir e vir de pedestres e veículos.”
21203_9a15e665-235a-3a5d-91f4-463168c3f364.jpg
Foto: Divulgação
Com melhorias no sistema de drenagem, pavimentação e infraestrutura urbana, a nova avenida tem beneficiado comerciantes locais, como André Oliveira, que há oito anos vende café na área. “Antes, eu precisava trazer e levar o carrinho de café todos os dias, enfrentando sol e chuva. Agora, com os quiosques, temos mais conforto e o movimento aumentou”, conta ele, esperançoso em relação ao crescimento dos negócios.
21203_a70fc340-4b66-592a-dd7f-8df124ba0d09.jpg
Foto: Divulgação
A valorização de imóveis na área também é um reflexo positivo da revitalização. Para a médica Leucy Paz, moradora do bairro, o novo trecho da avenida trouxe segurança e melhoria na movimentação local. “A obra foi um acerto. Temos uma via com asfalto de qualidade, urbanização e sinalização. Isso valoriza nossos imóveis, tanto comerciais quanto residenciais, e melhora nosso deslocamento”, afirma Leucy.
21203_c0f56110-fdcc-f5c7-2154-adf86a9cbf55.jpg
Foto: Divulgação A transformação da Avenida Romulo Maiorana demonstra o impacto de investimentos em infraestrutura urbana, trazendo um novo cenário para o bairro do Marco, que se torna cada vez mais atrativo e valorizado.
Fonte: AGÊNCIA PARÁ
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
Entre os entusiastas das mudanças está a estudante de Direito Gabriella Carlesso, de 20 anos, que agora faz suas atividades físicas na nova avenida ao lado da família. “Antes, a desorganização era grande. Após as obras, ficou realmente muito bom. Uma avenida como essa atrai as pessoas. Dá gosto de ver tudo bonito e bem cuidado”, relata Gabriella. Para ela, a obra não só traz saúde e qualidade de vida, como também anima a população a cuidar do espaço.
A obra na “Romulo Maiorana” está dividida em três trechos: o primeiro, já concluído, possui cerca de 750 metros, enquanto os dois últimos, ainda em execução, totalizam 2,4 quilômetros entre as travessas Lomas Valentinas e Vileta e da Vileta até a Rua Antônio Baena. O governo estadual assegura que os repasses para a obra, executada pela Prefeitura, estão em dia, com um investimento superior a R$ 21 milhões.
Ruy Cabral, titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), destacou a importância da obra para a mobilidade urbana de Belém: “Essa primeira etapa dos serviços garantiu a ampliação de vagas de estacionamento, ciclovias, mais acessibilidade, pontos de táxis, bicicletário, bancos e lixeiras, trazendo mais dignidade para a população e facilitando o ir e vir de pedestres e veículos.”
Com melhorias no sistema de drenagem, pavimentação e infraestrutura urbana, a nova avenida tem beneficiado comerciantes locais, como André Oliveira, que há oito anos vende café na área. “Antes, eu precisava trazer e levar o carrinho de café todos os dias, enfrentando sol e chuva. Agora, com os quiosques, temos mais conforto e o movimento aumentou”, conta ele, esperançoso em relação ao crescimento dos negócios.
A valorização de imóveis na área também é um reflexo positivo da revitalização. Para a médica Leucy Paz, moradora do bairro, o novo trecho da avenida trouxe segurança e melhoria na movimentação local. “A obra foi um acerto. Temos uma via com asfalto de qualidade, urbanização e sinalização. Isso valoriza nossos imóveis, tanto comerciais quanto residenciais, e melhora nosso deslocamento”, afirma Leucy.
Fonte: AGÊNCIA PARÁ
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.