Trabalhador é condenado por litigância de má-fé após alegar acidente sem provas

Por
2 Min

JURINEWS (Reprodução Internet)

A 3ª Vara do Trabalho de Cuiabá (MT) condenou um trabalhador por litigância de má-fé após ele ter afirmado, sem apresentar provas, que sofreu um acidente de trabalho que resultou em uma infecção no glúteo. A multa de 10% sobre o valor da causa, equivalente a R$ 6.860, será revertida à empresa. O empregado entrou com uma ação judicial solicitando estabilidade provisória e indenização por danos morais, alegando ter sido picado por um bicho peçonhento enquanto limpava caixas de gordura em um condomínio. No entanto, a empresa negou que ele realizasse essas atividades, afirmando que a limpeza era feita por prestadores de serviços. O juiz Pablo Saldivar concluiu que o trabalhador não conseguiu provar suas alegações e que a infecção foi causada pelo diabetes, doença que ele tratava desde os 28 anos, sem relação com suas atividades profissionais. O magistrado considerou que o trabalhador agiu de má-fé ao omitir sua condição de saúde e tentar enganar a justiça. A decisão destacou que a litigância de má-fé ocorre quando uma das partes tenta distorcer a verdade dos fatos, contrariando os princípios éticos do processo. Ainda cabe recurso da decisão.
Fonte: JURINEWS 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook