21/02/2024 às 10h30min - Atualizada em 21/02/2024 às 10h45min

Senado aprova texto-base de projeto que proíbe ‘saidinha’ de presos em feriados

O texto ainda precisará passar por uma nova votação na Câmara.

Da redação

Reprodução
Nesta terça-feira, 20, o Senado aprovou o texto principal do projeto que acaba com a saída temporária dos presos, conhecida como “saidinha”, em feriados e datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal.

Senadores ainda precisam concluir a análise da matéria votando os destaques, sugestões de mudança que são votadas separadamente. 

Belém: Os desfiles oficiais de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos começam neste fim de semana


O texto ainda precisará passar por uma nova votação na Câmara. Só depois de aprovado pelos deputados é que o projeto poderia virar lei. 

O projeto é resultado de uma pressão dos parlamentares de oposição, que argumentam que detentos aproveitam a saidinha para fugir da cadeia e praticar outros crimes. 

A discussão no Congresso para restringir as saídas temporárias vem desde 2013. A proposta ganhou força depois de o policial militar Roger Dias ser morto por um preso beneficiado pela saidinha em Belo Horizonte, em janeiro.

Com informações do G1

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp