05/03/2023 às 08h30min - Atualizada em 05/03/2023 às 08h30min

Anvisa aprova 1ª vacina contra a dengue de uso amplo na população

Jornal Pará

Jornal Pará Publicidade 790x90

TAKEDA/ DIVULGAÇÃO
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de uma nova vacina contra a dengue. O imunizante Qdenga, produzido pela empresa Takeda Pharma, é indicado para população entre 4 e 60 anos. A aplicação é por via subcutânea em esquema de duas doses, em intervalo de três meses entre as aplicações.

De acordo com a Anvisa, a vacina Qdenga é constituída por quatro diferentes sorotipos do vírus da dengue, o que resulta em uma proteção ampla contra a doença. Em 2022, mais de mil indivíduos morreram no Brasil em decorrência de complicações relacionadas à dengue.

No mês passado, a CTNBio concedeu autorização para a comercialização da vacina Qdenga, que agora recebeu o aval da Anvisa. Já a Dengvaxia, outra vacina contra a dengue aprovada no país, é indicada apenas para pessoas que já tiveram a doença.

A EMA também avaliou a eficácia da vacina Qdenga, e sua aprovação pela Anvisa permite a comercialização do produto no país, desde que mantidas as condições aprovadas. A Takeda Pharma, por sua vez, é responsável por monitorar os efeitos adversos da vacina por meio de ações de farmacovigilância.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

 Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp