Começa a vacinação da Pfizer Bivalente no Estado
Ester Vaz, estagiária, sob supervisão de Rafael Miyake
01/03/2023 14h49 - Atualizado em 01/03/2023 às 14h49
Alex Ribeiro/Ag. Pará
Nesta terça-feira (28), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sespa), iniciou a aplicação da dose de reforço com da Pfizer Bivalente.
Na primeira fase de aplicação da vacina estão como público alvo pessoas com mais de 70 anos, idosos que vivem em instituições de longa permanência, comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas e pessoas imunocomprometidas.
A segunda fase, é para pessoas de 60 a 69 anos de idade. A terceira será para gestantes e puérperas. A quarta fase será destinada para trabalhadores da área da saúde. E a quinta para pessoas com deficiência permanente.
No total, já foram recebidas 213.800 mil doses da Pfizer bivalente e distribuídas para mais de 120 municípios. A Sespa informou, que uma nova remessa da vacina bivalente, com 387.700 doses do imunizante, chegará no Estado ainda essa semana, e serão enviadas aos munícipios que fazem parte da 7º e 8º Regionais de Saúde.
"Ao receber novos lotes daremos continuidade à vacinação, para que a imunização possa acontecer em todo o Pará. Lembramos que ao longo do processo viral foram identificadas variantes, e por isso a adequação desta vacina para nova variante, que demonstra a maior eficácia na sua imunização”, explicou o Governador Helder Barbalho.
Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação com foto e carteira de vacinação. As pessoas imunocomprometidas precisam apresentar laudo de comprovação da condição.
Vacinação em Belém
Em Belém, a vacinação iniciou nesta quarta-feira (01), e seguirá as mesmas fases do estado. Confira os locais e horários:
Unidades Municipais de Saúde
Horário: 8h às 17h (segunda a sexta-feira).
Hospitais Militares
- Aeronáutica - 8h às 17h (segunda a sexta-feira);
- Exército - 8h às 12h (segunda a sexta-feira);
- Naval - 8h às 12h (terça e quinta feira).
Universidades: segunda a sexta-feira - 9h às 17h
- Unama
- Fibra
- Unifamaz
- Uepa (Escola de Enfermagem Magalhães Barata).
Unidade Móvel de Vacina, de 9h às 12h30, nos seguintes locais:
01/03: Praça Matriz (Icoaraci);
02/03: Praça São Domingos Gusmão (Terra Firme);
03/03: Praça Brasil;
06/03: Praça Benedito Monteiro (Guamá) ;
07/03: Praça do Cordeiro de Farias; ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.