31/01/2023 às 17h22min - Atualizada em 31/01/2023 às 17h22min

Polícia Civil deflagra operação "Volta às aulas em segurança", em Paragominas

Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia

Divulgação/ PCPA
Nesta terça-feira (31), a Polícia Civil através da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), encerrou a operação “Volta às aulas em segurança” no município de Paragominas que teve o intuito de aproximar crianças e adolescentes da Polícia Civil, a partir da orientação sobre ocorrências criminais. 

Durante duas semanas da Operação, 18 escolas foram visitadas, sendo 16 na zona urbana e 02 na zona rural do município. Em todas as unidades escolares visitadas, equipes da Polícia Civil apresentaram o trabalho da instituição, reforçando a imagem e a importância da atuação preventiva junto aos jovens, para estabelecer relação de confiança. 


Além dos alunos, funcionários que atuam nas escolas visitadas também foram orientados sobre a importância e como identificar situações de vulnerabilidades, que possam envolver os discentes, além  de como proceder com a correta comunicação para as autoridades quando ocorrer esses tipos de caso. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp