Polícia ambiental apreende cinco toneladas de mapará em Santarém

Por Jornal Pará-
1 Min

Reprodução

Na noite de quarta-feira (25) foram apreendidos pela 1ª Companhia de Policiamento Ambiental (1ª CIPAmb) quase cinco toneladas de pescado em Santarém. O pescado, da espécie Mapará, está em período de defeso, o que torna a pesca irregular. A embarcação estava atracada no Lago do Maicá.

 

A polícia e a Semma chegaram à embarcação por meio de uma denúncia. Não havia ninguém na embarcação no momento da abordagem, mas os responsáveis foram localizados e conduzidos para a delegacia, onde o caso foi registrado.

 

Segundo a polícia, a carga saiu de Óbidos e seguia com destino a Cametá. Todo o pescado apreendido foi encaminhado para doação.

FONTE: Com informações do G1