Prefeitura de Belém anuncia mil novos beneficiários do Bora Belém

Por Jornal Pará-
2 Min

Marcio Ferreira/Agência Belém

A Prefeitura de Belém realizará, na próxima quarta-feira (10), uma plenária do programa Bora Belém. A plenária será realizada no auditório do Centur, às 15h, e deve contar com a participação do prefeito Edmilson Rodrigues e do governador Helder Barbalho. Durante o evento, serão anunciados os mil novos beneficiários do Bora Belém. Segundo a prefeitura, a plenária tem o objetivo de anunciar mais mil novas famílias que foram incluídas no programa, bem como alinhar as informações, explicar sobre as alterações que foram realizadas recentemente na lei que rege o programa. Será abordado também a transversalidade do programa por meio do Banco do Povo, com o programa Donas de Si, que visa promover a autonomia financeira, pelos cursos de formação profissional. O Bora Belém beneficia, atualmente, cerca de 17 mil famílias de Belém, com a perspectiva de alcançar um total de 22 mil. Criado com o objetivo de oportunizar um auxílio de até R$ 500,00 para famílias que estejam na pobreza e extrema vulnerabilidade socioeconômica, o programa foi prioridade na gestão do prefeito Edmilson Rodrigues.
A plenária é parte da programação de aniversário de Belém, que também contará com a Ação Belém Cidadã, de 9h às 14h, no Complexo Ver-o-Peso, e a entrega da obra de revitalização do Cemitério da Soledade, às 17h.
FONTE: Com informações da Agência Belém