25/04/2022 às 15h19min - Atualizada em 25/04/2022 às 15h19min

Bastidores Eleições 2022 - Pará

Jornal Pará Publicidade 790x90

Guerra fria 1

É tenso o clima entre o Governador Helder Barbalho (MDB) e o Prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (MDB). Como todos sabem, Dr Daniel só pensa naquilo (ser Governador) e Helder não quer deixar o comando do Estado - em 2026, caso seja reeleito 2022 - nas mãos de quem ele não confia.

A questão é que Helder provavelmente vai renunciar ao cargo em março de 2026 para disputar uma das vagas ao Senado Federal e deve deixar seu (ou sua) vice disputar a reeleição. Entretanto, Helder pode querer retornar à cadeira do Executivo estadual em 2030 e vai querer fazer isso sendo o indicado do seu indicado no pleito deste ano, e com toda certeza o Prefeito Daniel não possui nenhum requisito para essa missão de confiança.

Guerra fria 2
 
Tem quem aposte que essa guerra fria entre Helder e Dr Daniel tenha dia e hora para acabar, e será às 17h01 do dia 02 de outubro ou, caso haja segundo turno, às 17h01 do dia 30 de outubro deste ano.

Carreira meteórica
 
Inegavelmente, o Prefeito Daniel Santos tem uma carreira política atípica. Em curto espaço de tempo alcançou vitórias políticas expressivas, começando como vereador em Ananindeua, sendo eleito deputado estadual mais votado em 2018, assumindo, inclusive, a presidência da Assembleia Legislativa do Estado, e, atualmente, exerce o cargo de prefeito de Ananindeua.

Ocorre que sua rápida ascensão não se deu mediante construção de ampla base político-partidária, mas sim eleitoral, dado seu alto poder econômico. Mas resta saber se isso é suficiente para declarar guerra à família Barbalho para disputar a cadeira de Governador do Estado. É provável que Daniel logo, logo surja com novos amiguinhos nas suas fotos de redes sociais. E tais amiguinhos devem ser declarados desafetos de Helder. 

O poder da máquina de Ananindeua nas eleições 2022
Ao que parece, a máquina administrativa de Ananindeua atuará cada vez mais firme na campanha de Alessandra Haber (MDB), pré-candidata ao cargo de deputada federal, e esposa do Prefeito Daniel Santos. Mas o Prefeito precisa ter cuidado com os rastros que anda deixando pelo caminho, pois é comum aos que se acham muito poderosos - e o poder quase sempre coloca viseiras em quem se embriaga dele - ignorar as falhas cometidas. E isso poderá prejudicar o registro de candidatura da sua esposa.

Conceição do Araguaia
 
Em Conceição do Araguaia, o Prefeito reeleito, Jair Martins (MDB), deve apoiar a reeleição do deputado Priante para deputado federal e de Ozório Juvenil para deputado estadual, ambos do MDB. O Prefeito Jair Martins goza de boa aprovação popular em sua cidade.

Manifestação de 1º de maio em Belém

O deputado federal Eder Mauro (PL) usou suas redes sociais para convidar “os patriotas de Belém e região metropolitana para uma reunião”, que ocorrerá no Hotel Ipê, hoje (25), às 19h30. A pauta é a manifestação nacional que está sendo programada para o dia 1º de maio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp