26/10/2022 às 16h39min - Atualizada em 26/10/2022 às 16h39min

​Mais de 8 mil agentes participarão da operação de segurança das eleições

Rafael Miyake, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira
Agência Pará

Bruno Cecim/Agência Pará
O esquema de segurança para o segundo turno das eleições presidenciais, no próximo dia 30, contará com mais de oito mil agentes de segurança do Pará. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), a ação abrangerá todos os 144 municípios do estado.

A operação contará com agentes das polícias Militar, Civil e Científica; Corpo de Bombeiro Militar; Departamento de Trânsito do Estado (Detran); Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap); departamentos de Trânsito Municipais e grupamentos Aéreo e Fluvial de Segurança Pública (Graesp e Gflu), além de guardas municipais, agentes da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e policiais federais.


Serão 8.532 agentes de segurança pública atuando em todo o estado, sendo 1.878 na Região Metropolitana de Belém e 6.654 reforçando o policiamento no interior do Estado.

A operação inicia já nesta quinta-feira (27), com reforço no policiamento dos arredores de depósitos de urnas eletrônicas e escolta para os locais de votação, além do controle do fluxo de trânsito nas vias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp